Exames

ADMISSIONAL

Exame realizado antes da admissão do funcionário, realizado em nossa sede ou na empresa dependendo do número de funcionários, podendo ser o mesmo complementado com a realização de exames laboratoriais, de acordo com o risco de exposição do funcionário.

DEMISSIONAL

Exame realizado antes da homologação do funcionário, sendo realizado em nossa sede, podendo ser o mesmo complementado com a realização de exames laboratoriais, de acordo com o risco de exposição do funcionário.

PERIÓDICOS

Exame realizado anualmente de acordo com a função e riscos de exposição, quando houver necessidade da realização de exames complementares, tais como: laboratório, audiometria, hemograma, RX, etc.

RETORNO AO TRABALHO

Realizado pelo funcionário que permaneceu por mais de 30 dias afastado por motivo de saúde ou auxílio à maternidade, liberação médica antes da volta às atividades com realização do exame em nossa sede.

MUDANÇA DE RISCOS OCUPACIONAIS

Havendo alteração na função do funcionário com novos agentes agressores, será realizado em nossa sede o exame de Mudança de Função, podendo ser o mesmo complementado com a realização de exames laboratoriais, de acordo com o risco de exposição do funcionário. Avalia-se que a saúde do funcionário está compatível para exercer a nova função e ser exposto a novos riscos.

ACADEMIA – EXAMES PARA PRÁTICAS ESPORTIVAS RECREACIONAIS.

Este serviço inclui exames clínicos e eletrocardiograma.
Solicitamos agendamento prévio, atendimento para esse exame é de segunda à sexta das 13:00 às 16:20.

AUDIOMETRIAS

Serviço especializado em fonoaudióloga, dispomos de cabine audiométrica . Os exames são realizados em nossa sede, ou na sede da empresa contratante.

A finalidade do exame é a avaliação de acuidade auditiva, indicada para funcionários que estão expostos a níveis de ruído, devem fazer uso de EPI’s, pelo fato de estarem expostos a risco físico (ruído). Identificado pelo PGR, a ser realizado pelo técnico de segurança do trabalho.

Reforçamos que deve ser feito todos os exames acima citados para que se tenha um bom controle médico e assim garantir o rendimento produtivo e a qualidade de vida do funcionário.

EXAMES COMPLEMENTARES

São exames de laboratório (hemograma, provas de função hepática, dosagem especiais de metabólitos, etc), radiológicos (RX tórax, etc), espirometrias, etc. Sua necessidade é identificada pelo PCMSO. São realizados nos laboratórios próximos credenciados e a audiometria em nossa sede.

No exame médico admissional, para registro dos funcionários, é necessário a realização de exames complementares, de acordo com a função a ser registrada.

A necessidade da realização desses exames utiliza como critério os riscos que os funcionários estão expostos em determinadas funções.

Além desse critério, a Vigilância Sanitária e o Ministério do Trabalho fiscalizam estes documentos.

A realização do exame complementar é fundamental para conclusão do exame admissional, pois este exame servirá como referência para todos os exames médicos periódicos seguintes, prevenindo doenças ocupacionais e futuros transtornos no exame demissional e em processos trabalhistas.