Laudo de Vibração

24 agosto/2021

 

O Laudo de Vibração é neccessário para avaliar as vibrações que os trabalhadores estão expostos no seu dia a dia, que dependendo da atividade pode ser considerada como insalubre.

As vibrações ocupacionais podem englobar o corpo inteiro ou apenas partes específicas, como pernas ou mãos. Algumas máquinas comuns são: empilhadeiras, caominhões, ônibus, tratores, pás carregadeiras, prensas, britadeiras, motoserras, martelo e furadeiras de impacto.

 

Por que realizar o Laudo de Vibração?

 

É com a medição e avaliação dos riscos ocupacionais que somos capazes de reduzir a probabilidade de acontecer um acidente no trabalho, além de evitar processos trabalhistas e multas por não cumprimento das normas regulamentadoras.

O laudo é previsto pela NR-15, que trata de atividades e operações insalubres. Os parâmetros obtidas nas medições se encontram dentro dos limites de aceitação determinados pela Anexo VIII da NR-15.

Precisa realizar o laudo de vibração da sua empresa? Conte com a Work Medicina! Temos 25 anos de experiência no segmento, além de contarmos com engenheiros de segurança do trabalho altamente capacitados para emissão do laudo.

 

 

VEM PRA WORK MEDICINA!


COMPARTILHE